SCAN DIAGÓSTICOS

Diagnósticos e Exames Médicos

(11) 4701-4425

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Raio-x digital em São Paulo

Raio-x digital em São Paulo

Um dos métodos de criação de imagem por meio de um dos exames mais velhos do mundo é o de raios-x. Essa técnica é indolor e consiste em expor áreas do corpo a uma dose de radiação ionizante, o que geram imagens. Esse tipo de exame é utilizado principalmente para avaliar se houveram fraturas em ossos de forma geral e lesões em órgãos abdominais, além de ser utilizado também por dentistas.

Antigamente, todas as imagens geradas pelo exame de raios-x era registrada em filme. Hoje em dia, a técnica de raios-x digital já permite que a imagem seja digitalizada, podendo até ser armazenada, distribuída e impressa.

No Brasil, um dos lugares onde esse exame é mais utilizado é em São Paulo. Esse local possui vários profissionais capacitados para comandar esse tipo de equipamento. O exame de raios-x digital em São Paulo é muito utilizado pela população.

Quando for realizar esse tipo de exame, é recomendado ao paciente que use roupas confortáveis, preferencialmente de duas peças. A pessoa que vai passar pelo procedimento deve sempre trazer exames anteriores que estejam relacionados com o que vai ser feito. Isso ajuda no diagnóstico do problema.

raio-x-digital-em-sp

Diferenciais de Raios-X Digital em São Paulo

Existem várias diferenças entre o processo de raios-x convencional e o digital. Listamos algumas delas, ao mesmo tempo em que destacamos a qualidade do exame de raios-x digital em São Paulo.

• Não existe a necessidade de repetir o exame por problemas técnicos: Quem já fez um exame convencional de raios-x sabe que muitas vezes o procedimento não dá certo e tem que ser refeito. Quando isso acontece, é algo extremamente frustrante para a pessoa que está passando pelo procedimento, que além de perder tempo, pode estar com dor também. Na versão digital do exame isso não ocorre;
• Menos exposição à radiação: Por não ter que refazer o exame, a pessoa é menos exposta a radiação. Isso é ótimo já que quanto menos exposto nós formos à radiação, melhor para a saúde;
• Preservação da natureza: O exame de raios-x digital em São Paulo ajuda a preservar a natureza, uma vez que não utiliza elementos químicos para a revelação do filme com a imagem que foi gerada pelo procedimento. Além disso, diminui o número de árvores derrubadas em florestas, uma vez que não é impresso em filme. Isso não acontece no exame convencional já que a celulose é a base para a confecção do filme utilizado para projetar as imagens do procedimento.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre Raio-X Digital em São Paulo

Hoje em dia, um procedimento como o de raios-x digital é essencial. Ele melhora um exame que já era excelente e traz vários ganhos para a pessoa que tem que passar por ele. Um exame como esse é um exemplo da evolução que a medicina tem passado nos últimos anos e dos ganhos que isso traz para a humanidade. Nesse texto, quisemos expor um pouco das diferenças entre os dois tipos de exames de raios-x, ao mesmo tempo em que mostramos um pouco do funcionamento de seu procedimento digital. Se você tiver alguma dúvida ou mesmo curiosidade sobre o exame de raios-x digital em São Paulo, poste nos nossos comentários ou envie um e-mail para a gente. Nós temos um grupo de especialistas extremamente capacitados que vai elucidar todas as suas perguntas.



Endereço:

R. Teresa Maria Luizetto, 295
Vila Santa Luzia, Taboão da Serra
06754-010

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta- feira: 07h00 às 18h00
Sábado: 07h00 às 12h00

Horário de entrega de Exames:

Segunda à Sexta- Feira: 09h00 às 17h30
Sábado: 08h00 às 11h00

Telefones:

(11) 4701-4425