Tomografia computadorizada em Embu

A tomografia computadorizada em Embu é semelhante ao raio x. Emite uma pequena quantidade de radiação, que não causa nenhum tipo de prejuízo ao paciente. As imagens são produzidas por meio de um computador. Para a realização deve-se fazer uma preparação antes, que é orientada pelo médico responsável.


O médico que realizará o exame orienta o paciente a ficar em jejum, por pelo menos cerca de 6 horas. Em alguns casos é necessário usar o contraste venoso, ou seja, injetado na veia. Doenças, remédios que estão sendo tomados e alergias, principalmente ao iodo e seus derivados, devem ser comunicados ao responsável antes da realização, para que as medidas necessárias sejam tomadas para garantir o bem-estar do paciente.


A pessoa que será examinada deve ser instruída a vestir roupas adequadas. O indivíduo estará deitado em uma maca, que desliza por um tubo que é aberto, e é por onde as imagens internas do corpo são obtidas. Em alguns casos durante o processo pode ser necessário que o paciente prenda a respiração por alguns segundos.


O procedimento não causa nenhum tipo de dor ou desconforto. Após tudo terminado o iodo será eliminado do corpo em cerca de 24 horas e não causa prejuízos ao corpo. O paciente poderá voltar à dieta e as atividades normalmente.

A tomografia computadorizada em Embu é um exame preciso e de alta definição de imagens. Permite avaliar muitos órgãos do corpo, ossos e outras partes. Muitas vezes é possível fazer diagnósticos precoces e realizar medidas para prevenir certos tipos de doenças. Bastante eficaz para identificar tumores, vasos pulmonares ou nódulos no corpo humano, problemas neurológicos, entre vários outros tipos de doenças.


Usando um computador é possível tirar várias "fotografias" de ângulos diferentes e assim analisá-los para chegar se existe algum problema ou não. Lembrando que não é um processo evasivo, apenas permite que anomalias encontradas possam ser avaliadas e estudadas. A duração do exame está em torno de 15 minutos. Hoje já se usa a tomografia computadoriza em Embu para identificar fraturas, sendo mais eficiente do que a radiografia convencional. Em alguns equipamentos é possível fazer uma construção tridimensional, dando noção de volume e tamanho real. 


Os ramos da medicina que utilizam este recurso são: 

• Cardiologia: doenças coronarianas, vasculares, aneurisma e obstrução de vasos;

• Pneumologia: doenças torácicas, neoplásicas ou inflamatórias;

• Neurologia: malformações lesões traumáticas, acidentes vasculares e em processos inflamatórias e tumorais;

• Ortopedia: fraturas apresentando melhor caracterização anatômica das lesões e tumores ósseos; 

• Urologia: diagnóstico de cálculo renal;

• Otorrinolaringologia: variações anatômicas e sinusites. 

Diferenciais da tomografia computadorizada em Embu

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre tomografia computadorizada em Embu

A tomografia computadoriza é processo simples e rápido, sem nenhum tipo de prejuízo à saúde do paciente. O exame ocorrerá sem que precise se repetir seguindo as orientações dadas corretamente. Converse com um médico e tire suas dúvidas a respeito. É um dos exames mais usados na medicina hoje em dia para detectar vários tipos de doenças, que alguns exames não podem mostrar ou não são tão eficazes. A tomografia computadoriza é processo simples e rápido. O exame ocorrerá sem que precise se repetir seguindo as orientações dadas corretamente. O resultado saí rapidamente e o diagnóstico é feito pelo próprio médico que realiza. As imagens são impressas e gravadas em DVD. Tem mais alguma dúvida sobre tomografia computadorizada em Embu? Então entre em contato com nossos especialistas na área e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br