Tomografia computadorizada no Butantã

O bairro do Butantã, que fica localizado na zona oeste de São Paulo, possui pessoas de várias classes sociais, abrigando o Instituto Butantan, que é considerado um dos mais importantes centros de pesquisas relacionadas à produção de soros para picadas de animais peçonhentos do Brasil. Nesta região da maior metrópole do país, muitas pessoas procuram locais especializados em tomografia computadorizada no Butantã.


A tomografia computadorizada obtém imagens do corpo ou dos órgãos do paciente que são geradas em forma de “fatias”. Esse processamento de imagens ocorre com o uso de computadores modernos capazes de gerar imagens em alta resolução, garantindo exatidão de doenças ou problemas de saúde por meio de registros feitos do interior do corpo do paciente.


Os princípios técnicos da tomografia computadorizada têm relação com as radiografias tradicionais, já que é uma evolução das mesmas. Porém, os níveis pelos quais o paciente estará exposto à radiação são bem maiores do que um simples raio-x convencional, contudo, tanto em um quanto no outro, a pessoa não fica exposta a níveis altos de radiação, não causando problemas de saúde.


Com as imagens fatiadas do órgão ou tecido do corpo visualizado pela tomografia computadorizada, o médico passa a ter uma visão tridimensional do objeto a ser analisado. Em alguns casos, o paciente recebe um contraste, aumentando a capacidade do diagnóstico.

A tomografia computadorizada no Butantã exige que o paciente atenda a alguns procedimentos no local onde realizará o exame. Dessa forma, o paciente que for usar contraste injetável receberá cuidados antialérgicos. Já pacientes diabéticos devem suspender o uso do medicamento Glucoformin. Todos os pacientes que serão submetidos ao exame devem realizar jejum de seis horas.


Em média, o exame de tomografia computadorizada dura 15 minutos. Ao chegar à sala do exame, o paciente deitará na mesa e, em seguida, a maca será deslizada para dentro do tubo, onde o médico terá a possibilidade de realizar as imagens tridimensionais do paciente.


O paciente ficará numa situação desconfortável, já que não poderá se mexer dentro do tubo, ficando numa posição imóvel. Quando a pessoa receber o contraste, sentirá um gosto metálico na boca, o que não é nada agradável.


Atualmente, os avanços tecnológicos proporcionam imagens tridimensionais perfeitas, proporcionando uma melhora no diagnóstico do paciente. Há alguns anos, as imagens não eram tão perfeitas e, em muitos casos, o exame deixava a desejar. Você procura por especialistas em tomografia computadorizada no Butantã? Então continue com a leitura deste artigo.

Diferenciais da tomografia computadorizada no Butantã

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre tomografia computadorizada no Butantã

Após a leitura deste artigo, você ainda tem dúvidas sobre este tema? Então fale agora com um dos nossos especialistas no assunto, pois possuímos profissionais competentes, com credibilidade e experiência em tomografia computadorizada. A tomografia computadorizada no Butantã garante bem-estar para você e seus familiares, já que previne várias doenças. Se tiver dúvidas sobre o tema, entre em contato com um dos nossos especialistas. Você também terá acesso a várias informações sobre o assunto por meio dos nossos outros canais. Compartilhe seu comentário e acesse nossos demais conteúdos para saber mais sobre tomografia computadorizada no bairro do Butantã, em São Paulo.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br