Tomografia abdominal em SP

A tomografia computadorizada, ou simplesmente tomografia, é um tipo de exame de raio-x especializado que pode mostrar imagens em corte transversal de uma área específica do corpo do paciente.


Em uma tomografia, a máquina circunda o corpo e envia as imagens para um computador, onde são vistas por um técnico. Cada imagem é vista como um corte transversal do corpo, e servem para fornecer aos médicos diferentes perspectivas do corpo do paciente. 


No caso de uma tomografia abdominal, ela ajuda os médicos a verem os órgãos, vasos e ossos da cavidade abdominal. Uma tomografia abdominal em SP pode ser solicitada pelo médico quando ele suspeita de que algo possa estar errado com a região abdominal, mas não consegue encontrar detalhes por meio de um exame físico. 


Algumas das razões pelas quais um médico pode querer que seu paciente se submeta a uma tomografia abdominal incluem: 

• Dor abdominal;

• Massa abdominal palpável, exigindo investigação diagnóstica;

• Pedras nos rins (para verificar o tamanho e localização das pedras);

• Planejamento pré-cirúrgico (tais como de apendicite, para verificar se há obstrução intestinal; ou inflamação dos intestinos, tais como doença de Crohn; lesões pós-traumáticas; pedras na bexiga e coágulos de sangue).

O maior benefício da realização de uma tomografia abdominal em SP é que se trata de um procedimento indolor, não invasivo e preciso. Visualizando uma tomografia computadorizada, um radiologista experiente pode diagnosticar muitas causas de dor abdominal com uma precisão muito elevada, permitindo um tratamento mais rápido e muitas vezes eliminando a necessidade de procedimentos de diagnóstico adicionais, mais invasivos.


Quando a dor é causada por uma infecção e inflamação, a velocidade, facilidade e precisão de uma tomografia abdominal pode reduzir o risco de complicações graves, tais como as causadas por uma apendicite ou divertículo rompido e a subsequente disseminação da infecção. Isso ocorre porque, ao contrário de raios-x convencionais, uma tomografia abdominal em SP fornece imagens muito detalhadas. Muitos tipos de exames de tecido da tomografia são rápidos e simples e, em casos de emergência, eles podem revelar lesões internas e sangramento rápido o suficiente para ajudar a salvar vidas. 


A tomografia abdominal tem sido referida como uma ferramenta de imagem para detecção de uma ampla gama de problemas clínicos. Além disso, é menos sensível ao movimento do paciente do que a ressonância magnética. Esse tipo de tomografia fornece imagens em tempo real, tornando-se uma boa ferramenta para orientar procedimentos minimamente invasivos. Um diagnóstico determinado por tomografia também pode eliminar a necessidade de cirurgia exploratória. 

Diferenciais da tomografia abdominal em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre tomografia abdominal em SP

É importante saber que os raios-x usados em uma tomografia abdominal em SP não têm efeitos colaterais imediatos. Nenhuma radiação permanece no corpo de um paciente depois desse exame. Entretanto, tomografias causam uma maior exposição à radiação do que exames de raios-x comuns. Muitos raios-x ou tomografias a longo prazo podem aumentar o risco de câncer. É importante sempre conversar com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer exame. Se você quiser ter mais informações a respeito desse assunto, entre em contato conosco. Nossos especialistas estão a postos para esclarecer suas dúvidas.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br