Ressonância magnética no Butantã

O bairro do Butantã fica na zona oeste da cidade de São Paulo, sendo considerado um bairro que possui classes sociais distintas. Além disso, o local abriga o Instituto Butantan, referência na produção de soros contra animais peçonhentos. Neste importante bairro da maior metrópole do país, as pessoas realizam exames de diagnóstico por imagem, assim como ressonância magnética no Butantã.


O exame de ressonância magnética oferece imagens nítidas do interior do corpo humano, servindo para dar um diagnóstico correto de possíveis doenças, ou detalhar os processos já existentes. Com isso, a ressonância magnética é o exame mais moderno dos já existentes nas clínicas de diagnóstico por imagem. As imagens são em alta definição, já que o corpo fica exposto a um campo magnético. Dessa forma, doenças que não foram detectadas por meio de outros exames mais simples serão detalhadas por meio deste processo tão avançado da tecnologia e radiologia.


Quando o paciente vai realizar a ressonância magnética, o mesmo é colocado em um tubo circundado, onde existe um grande imã. No local, ocorre a produção de um campo magnético muito forte, porém os pacientes não ficam expostos à radiação, já que os níveis dos laboratórios do país são inspecionados pelos órgãos fiscalizadores.

A pessoa, ao realizar a ressonância magnética no Butantã, deve fazer anteriormente um jejum de 4 a 6 horas, porém, em alguns casos, não é necessário. Também o paciente não precisa parar de tomar nenhum medicamento. Já as atividades podem ser praticadas logo após o término do procedimento, não sendo necessário nenhum tipo de repouso.


Durante o exame, o paciente deita na maca e, em seguida, deve ficar imóvel, já que a pessoa é introduzida dentre de um tubo. Geralmente, crianças e outros pacientes que não conseguem ficar sem se movimentar durante o exame são sedados, posto que, com a movimentação em excesso, não é possível a captação de imagens nítidas do corpo humano.


O exame tem duração média de 15 minutos, mas em alguns casos pode chegar a até uma hora, sendo utilizada radiação do tipo ionizante. Devido à radiação existente durante o exame, as pessoas devem tomar alguns cuidados e, assim, realizarem a retirada de objetos metálicos, como brincos, por exemplo, dentre outros objetos que podem ser sugados devido ao campo magnético existente no aparelho.


Antes de realizar o exame, é necessário que o paciente vá até ao banheiro, pois o procedimento não poderá parar. Além disso, as roupas da pessoa não devem possuir objetos, como fivelas e botões.

Diferenciais da ressonância magnética no Butantã

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre ressonância magnética no Butantã

Será que você sabe tudo sobre ressonância magnética no Butantã? Não fique preocupado e inseguro quanto a isso, pois possuímos especialistas nesta área. Então, se você tem questionamentos a fazer sobre o tema, fale agora com um dos nossos profissionais em ressonância magnética neste importante bairro da cidade de São Paulo. Acompanhe nossos outros canais e saiba mais sobre ressonância magnética no Butantã. Neste espaço, você também terá acesso a várias informações sobre o assunto. Então compartilhe seu comentário e acesse nossos demais conteúdos para saber mais sobre o tema abordado neste artigo.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br