Raio-X digital

O raio-x tem a propriedade de atravessar materiais de baixa densidade com muita facilidade, como o tecido muscular, para serem absorvidos por materiais de alta densidade, como o cálcio, que são presentes nos ossos do corpo humano. Já o raio-x digital é um exame moderno de alta tecnologia e os resultados desse tipo de exame são mais eficientes e rápidos. Os raios-x simples são usados mais para a primeira investigação.


Em outras palavras, o raio-x digital é um equipamento que expõe a uma pequena dosagem de radiação ionizante, que é radiação que possui energia suficiente para ionizar átomos e moléculas. Bem diferente do modo convencional ou analógico, o paciente é posicionado na frente de um tubo de equipamento, para que esse aparelho vá capturando as imagens que serão armazenadas posteriormente e o médico possa examinar. Com essa tecnologia digital, não há necessidade de revelar o filme ou até digitalizar a imagem, uma vez que o equipamento já oferece essa facilidade, podendo ser armazenada, pós-processada, distribuída e impressa. 

Como vimos, há muitas vantagens utilizando essa tecnologia do raio-x digital. Não há necessidade de repetir o exame por algum problema técnico (gerando menor radiação no paciente) e o melhor de tudo é que ajuda a preservar o meio ambiente exatamente por não utilizar produtos químicos na sua revelação e, também, diminui a devastação das árvores, pois, não são impressos em filmes. Quando se realiza esse tipo de exame é importante fazer algumas preparações básicas, como:


• Use roupas confortáveis, preferencialmente de duas peças;

• Caso possua exames anteriores, é importante levá-los para o médico fazer a comparação, proporcionando um diagnóstico mais preciso;

• Qualquer dúvida, converse com os médicos de plantão para orientá-lo melhor;

• Geralmente, o exame é entregue no mesmo local que foi feito, em média, o resultado sai em três dias, com exceção quando houver uma avaliação mais ampla, que depende de outros profissionais. Dependendo da clínica, os exames são disponíveis no próprio site.


É importante verificar com a clínica essas informações, pois cada local conduz de uma forma, mas, no geral, o raio-x digital é um exame rápido e preciso. Além disso, dependendo do local do corpo onde será feito o exame, é preciso fazer uma preparação mais específica, com algum medicamento, de acordo com as orientações do médico. É sempre importante manter-se informado com relação a isso para que tudo ocorra conforme o planejado.

Diferenciais do raio-x digital

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre raio-x digital

Fazer um exame de raio-x digital é muito simples e eficiente. É uma tecnologia mais rápida e precisa, ajudando também na preservação ambiental. É a melhor opção quando se fala em exame de raio-x. É muito importante verificar a clínica em que fará o exame, seguir todas as orientações do seu médico, bem como se preparar antecipadamente para a realização do exame. Fazendo isso, tudo vai ocorrer bem. Se você se interessou pelo assunto, continue acompanhando nossos canais de comunicação ou converse com nossos especialistas sobre raio-x digital para que você obtenha todas as informações e tire suas dúvidas sobre esse exame.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br