Raio-X digital em SP

Radiografia digital é a tecnologia de diagnóstico médico por imagem que substitui os antigos métodos analógicos de detecção. Com o raio-x digital em SP, em vez da lentidão do tempo de espera e do consumo de química dos métodos de filme antigos, há a possibilidade de usufruir de um sistema que possui desenvolvimento quase instantâneo de imagens em um display digital. Atualmente, existem dois métodos distintos de raio-X digital, a radiografia computadorizada e a radiografia direta.


A radiografia computadorizada assemelha-se ao antigo sistema analógico, com uma película sensível à luz e que se encontra entre as telas sensíveis de dois raios-X, com a diferença de que o filme analógico foi substituído por uma placa de imagiologia, que grava a imagem a ser lida por um dispositivo de leitura. Este dispositivo, então, transfere a imagem geralmente para um arquivamento e comunicação do sistema da mesma.


Já a radiografia direta é um sistema de raio-X que tem um cassete de imagem selado. Este contém um sistema de imagem não muito diferente da radiografia computadorizada em uma câmera digital. A imagem é gravada e, em seguida, transmitida por uma tecnologia sem fio diretamente para o sistema de arquivamento e comunicação do sistema de imagem, daí o nome de radiografia direta.

A eficiência do raio-X digital está bem documentada. Trata-se de um sistema verdadeiramente digital, sem cassetes e, portanto, nenhum dos estágios demorados necessários para processamento das imagens. Pelo contrário, além de elas estarem prontas para visualização em segundos, o raio-X digital em SP produz imagens de maior qualidade, com excelente resolução espacial.


Além das vantagens que incluem a eficiência de tempo por não haver necessidade de passar pelo processo químico e a capacidade de transferir digitalmente e melhorar as imagens (existe a possibilidade de aplicar as técnicas especiais de processamento de imagem que melhoram a qualidade de visualização global da imagem), também é possível de se utilizar menos radiação para produzir uma imagem de contraste em comparação à radiografia convencional. Além disso, as imagens são portáteis, podendo ser transferidas para um disco compacto e o paciente pode ter as imagens para levar para outro médico ou hospital.


Em suma, os benefícios de realizar um raio-X digital são enormes. Com ele, o médico pode ver a imagem solicitada em um desktop ou um computador pessoal com frequência em apenas alguns minutos após a realização do exame. Com o raio-X digital em SP, as imagens não ficam mais confinadas em um único local, elas podem ser vistas simultaneamente por médicos a quilômetros de distância, caso seja necessário.

Diferenciais do raio-X digital em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre o raio-X digital em SP

O raio-X digital pode representar o maior avanço tecnológico em imagens médicas ao longo da última década. O uso de filmes radiográficos em imagens de raios-X pode se tornar obsoleto em poucos anos. Uma analogia apropriada é a substituição de câmeras fotográficas típicas de filmes pelas câmeras digitais, onde as imagens podem ser adquiridas imediatamente, suprimidas, modificadas, e enviadas para uma rede de computadores. Caso deseje saber mais sobre raio-X digital em SP, entre em contato conosco, nossos especialistas estão disponíveis para atendê-lo.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br