Radiologia pediátrica em SP

Uma das áreas que mais cresce em tecnologia é a radiologia pediátrica em SP, que é uma especialidade da área médica para o atendimento exclusivo de crianças e adolescentes. Na radiologia pediátrica está incluso: imagens de fetos, bebês, crianças e adolescentes. As imagens realizadas são em diversas modalidades, tais como: ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiografia, dentre outras.


O objetivo dessa especialidade é levar em conta um corpo crescente, portanto, é diferente de um corpo adulto, embora ambos possam apresentar as mesmas doenças. No corpo da criança, como recém-nascidos e pré-adolescentes, os órgãos seguem padrões de crescimento e fases, dessa forma, requer um exame mais detalhado e o tratamento é sempre realizado em um hospital infantil com utilização de equipamentos especializados.


O atendimento é feito exclusivamente por profissionais capacitados e experientes. Como o público alvo, em sua maioria, não colabora, pois choram durante o exame, os profissionais precisam ser tranquilos e ter cuidado com os pacientes.

Na cidade de São Paulo, os profissionais da área sofrem alguns desafios porque, ao contrário dos adultos, as crianças não compreendem a mudança de ambiente. É necessário reconhecer que, quando a criança está doente, elas choram muito e querem ficar perto dos pais. Esse é um desafio enfrentado pelos profissionais que precisam ganhar a confiança do paciente. Sobre os procedimentos da radiologia pediátrica em SP, daremos algumas dicas:


• Durante o exame, é importante que um responsável acompanhe a criança até a sala, exceto quando necessitar de sedação;

• A criança só é sedada quando tem que fazer um tipo específico de exame ou por conta da agitação, para que o profissional possa realizar a aquisição de imagens;

• Em alguns casos, na tomografia e na ressonância, é necessário utilizar o meio de contraste para aumentar a sensibilidade do exame. Quando for necessário, os pais ou responsáveis serão esclarecidos sobre o assunto; Além disso, é importante seguir algumas dicas no dia do exame: 

1. A criança precisa estar vestida confortavelmente;

2. Evite usar joias e brincos;

3. Leve roupas extras, brinquedos e alimentos para as crianças;

4. É importante que o acompanhante seja uma pessoa próxima para poder acalmar a criança no momento do exame, caso ela se agite;

5. Leve os exames de imagens anteriores para comparação.


Com todas essas informações e dicas, fica mais tranquilo levar a criança para realização da radiologia em São Paulo.

Diferenciais da radiologia pediátrica em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre radiologia pediátrica em SP

A realização da radiologia pediátrica em SP é um processo simples, bastando apenas seguir as dicas já citadas para que tudo ocorra bem e sempre respeitando as orientações do médico. A criança, diferente do adulto, sofre mais estando doente, e o profissional precisa ser capacitado para conseguir acalmar a criança no momento do exame. Para saber mais, continue acompanhando nossos canais de comunicação para que você tenha todas as informações necessárias. Ou converse hoje mesmo com os nossos especialistas sobre radiologia pediátrica em SP, pois eles são qualificados e farão um ótimo atendimento, sanando todas as suas dúvidas.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br