Radiologia Pediátrica no Butantã

A área de radiologia possui várias subespecialidades. Entre elas, existe a radiologia pediátrica. Esse segmento concentra-se na geração de imagens de bebês, crianças, fetos, adolescentes e jovens adultos. Esse tipo de imagem pode ser gerada por meio de várias modalidades. Entre elas, pode-se citar a radiografia, a ressonância magnética, a tomografia computadorizada e etc.


Essa área médica é extremamente útil, uma vez que apesar de muitas vezes uma criança ter uma doença igual à de um adulto, o funcionamento do seu corpo tem diferenças para o de uma pessoa já totalmente desenvolvida. A própria questão do crescimento dos ossos e órgãos afeta muito isso. Além disso, existem sim condições médicas que afetam apenas as crianças. Por esses motivos, um exame de imagem especializado é tão importante. 


No Brasil, uma das regiões onde essa subespecialidade da radiologia é mais forte é em Butantã, na cidade de São Paulo. Esse local possui vários profissionais conceituados especializados na área. A radiologia pediátrica no Butantã só cresce a cada dia.


Como em qualquer segmento profissional, a área de radiologia pediátrica apresenta seus desafios. A pessoa que optar por essa subespecialidade da medicina tem que ter em mente que não é fácil realizar um exame em uma criança. Mas com profissionalismo e também paciência e cuidado com o paciente, um médico da área terá muito sucesso. 

Como já citamos, essa área da medicina apresenta vários desafios para o profissional que atua nela. A radiologia pediátrica no Butantã apresenta alguns diferenciais que tornam tudo melhor para o médico e para o paciente. Listamos alguns deles abaixo.


• Sala de exame: Uma sala de exame para radiologia pediátrica não pode ser igual à de um hospital normal. O profissional deve imaginar que a criança que vai até o local pode estar com dor e provavelmente estará assustada. Pensando nisso, os médicos dessa subespecialidade apostam em ambientes com estímulo visual, painéis coloridos e também em brinquedos para tornar essa etapa do exame menos desagradável para o paciente;

• Profissionais competentes e que sabem lidar com crianças: Assim como a sala de exame, um profissional da área tem que pensar em outras formas de conquistar o paciente. Na radiologia pediátrica no Butantã, os médicos usam diversas técnicas para se aproximar do paciente e tornar tudo melhor para ele. Nesse sentido, uma das possíveis formas é o uso de jalecos mais coloridos que chamem a atenção da criança e passem uma ideia maior de alegria para o local;

• Proteção radiológica: Uma criança é muito mais sensível à radiação do que um adulto. Qualquer médico dessa área sabe disso. Então, durante a realização de exames, se toma muito cuidado com o paciente. Já existem diversas políticas de proteção contra a radiação que o profissional leva em conta e constantemente são lançados artigos científicos e livros sobre esse tema.

Diferenciais de Radiologia Pediátrica no Butantã

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre Radiologia Pediátrica no Butantã

Dessa forma, fica clara a importância desse segmento da medicina. Uma área tão interessante e extensa como a radiologia pediátrica tem muito material ainda para ser explorado. Para mais informações sobre radiologia pediátrica no Butantã, enviem seus questionamentos pelos comentários ou mesmo por e-mail. Nossos especialistas certamente vão elucidar todas as dúvidas que surgirem.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br