Para que serve ressonância magnética

Uma clínica de raios X conta com profissionais qualificados e todos os equipamentos adequados para fazer os exames de radiografia quando necessários. Chamamos de raios X os exames feitos por meio da radiografia, ou seja, as “fotografias” do interior do corpo, que pode incluir ossos, órgãos e até mesmo tecidos e músculos.


Porém, os raios X na verdade são os responsáveis por emitir o feixe de raios catódios que atravessam de forma singular os diversos tipos de tecidos orgânicos e atingem uma película a eles anteposta, gerando as imagens do interior do organismo. Contar com os serviços das clínicas que fazem exames de raios X pode ser uma ótima ideia, já que a radiografia pode auxiliar tanto exames de rotina como situações emergenciais causadas por acidentes ou outros imprevistos.


Os grandes avanços da tecnologia e da medicina moderna permitiram que a radiografia melhorasse ainda mais, graças a utilização do exame de raios X digital. Nesse procedimento, o filme convencional é substituído por uma película específica, que é mais sensível aos raios X e depois pode ser lida por meio de modernos equipamentos de informática. Dessa forma, é possível obter melhor resolução com a radiografia digital, embora uma clínica de raios X completa normalmente possua as duas alternativas para os seus pacientes.

Quando o médico especializado solicita um exame de ressonância magnética, geralmente ele precisa avaliar os órgãos e estruturas abdominais, ou da pelve, pois para estas regiões do corpo é o exame mais detalhado e preciso. Indicado também no diagnóstico das afecções da pelve feminina, permite o estudo detalhado da próstata, principalmente, nos casos em que persistem dificuldades diagnósticas, após exames com outros métodos. Inclui o estudo do encéfalo (crânio), com isso as imagens de alta definição permitem o diagnóstico de tumores, derrames e muitas outras doenças que podem comprometer essa região.


O resultado diagnóstico para que serve a ressonância magnética permite a obtenção de imagens mais nítidas dos tecidos moles próximos aos ossos, é o tipo de exame adequado, ideal e sensível para avaliar a coluna e articulações. É amplamente utilizada para o diagnóstico de lesões relacionadas ao esporte, portanto as imagens permitem ao médico radiologista identificar pequenas rupturas e outras lesões em ligamentos, tendões e músculos.


Atualmente, o exame por ressonância magnética é o método de diagnóstico, por imagens de alta definição, mais sofisticado e completo. São utilizados equipamentos com um avançado sistema tecnológico e que permite credibilidade no resultado.

Diferenciais da ressonância magnética

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre para que serve ressonância magnética

Na hora de investir na sua saúde, procure com quem entende do assunto, leia e deixe os seus comentários em nossos canais e conteúdos informativos. Fale com os nossos especialistas sobre para que serve ressonância magnética. Nossa equipe de atendimento irá ajudá-lo a encontrar as melhores clínicas que sejam responsáveis e que realizam os exames com segurança, precisão, qualidade e conforto ao paciente. Tenha um atendimento humanizado, aliado ao avanço tecnológico. Não fique com dúvidas, faça um exame detalhado e de alta precisão no diagnóstico, um tratamento adequado é o melhor que você pode fazer para a sua saúde. Faça o que for preciso, com isso você não irá desperdiçar tempo e dinheiro, garantindo o custo benefício para o seu tratamento e recuperação.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br