SCAN DIAGÓSTICOS

Diagnósticos e Exames Médicos

(11) 4701-4425

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Para que serve ressonância magnética

Para que serve ressonância magnética

A ressonância magnética (RM) é um método de diagnóstico por imagem que usa ondas de radiofrequência e um forte campo magnético para obter informações detalhadas dos órgãos e tecidos internos do corpo, sem a utilização de radiação ionizante. Com este exame é possível obter um resultado bem detalhado e minucioso sobre todo o funcionamento interno do corpo, portanto é indicado em diversos casos de doença e para acompanhamento de diferentes tratamentos, além de ser aplicado em estudos na área da pesquisa médica.

Durante o exame de ressonância magnética o paciente precisa estar deitado e em comunicação com a equipe treinada e especializada, que irá conduzir o paciente. É um exame indolor, mas é muito ruidoso, sendo necessário uma proteção auricular durante o atendimento. Dependendo do órgão ou região que será avaliada, será preciso ingerir substância de contraste, um líquido (Gadolinium-DPTA) que irá realçar as imagens e/ou vasos sanguíneos, para se obter um resultado mais minucioso e preciso. Este líquido será eliminado na urina.

para-que-serve-ressonancia-magnetica

Diferenciais da ressonância magnética

Quando o médico especializado solicita um exame de ressonância magnética, geralmente ele precisa avaliar os órgãos e estruturas abdominais, ou da pelve, pois para estas regiões do corpo é o exame mais detalhado e preciso. Indicado também no diagnóstico das afecções da pelve feminina, permite o estudo detalhado da próstata, principalmente, nos casos em que persistem dificuldades diagnósticas, após exames com outros métodos. Inclui o estudo do encéfalo (crânio), com isso as imagens de alta definição permitem o diagnóstico de tumores, derrames e muitas outras doenças que podem comprometer essa região.

O resultado diagnóstico para que serve a ressonância magnética permite a obtenção de imagens mais nítidas dos tecidos moles próximos aos ossos, é o tipo de exame adequado, ideal e sensível para avaliar a coluna e articulações. É amplamente utilizada para o diagnóstico de lesões relacionadas ao esporte, portanto as imagens permitem ao médico radiologista identificar pequenas rupturas e outras lesões em ligamentos, tendões e músculos.

Atualmente, o exame por ressonância magnética é o método de diagnóstico, por imagens de alta definição, mais sofisticado e completo. São utilizados equipamentos com um avançado sistema tecnológico e que permite credibilidade no resultado.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre para que serve ressonância magnética

Na hora de investir na sua saúde, procure com quem entende do assunto, leia e deixe os seus comentários em nossos canais e conteúdos informativos. Fale com os nossos especialistas sobre para que serve ressonância magnética. Nossa equipe de atendimento irá ajudá-lo a encontrar as melhores clínicas que sejam responsáveis e que realizam os exames com segurança, precisão, qualidade e conforto ao paciente. Tenha um atendimento humanizado, aliado ao avanço tecnológico. Não fique com dúvidas, faça um exame detalhado e de alta precisão no diagnóstico, um tratamento adequado é o melhor que você pode fazer para a sua saúde. Faça o que for preciso, com isso você não irá desperdiçar tempo e dinheiro, garantindo o custo benefício para o seu tratamento e recuperação. Tenha um resultado de diagnóstico confiável e faça a ressonância magnética!



Endereço:

R. Teresa Maria Luizetto, 295
Vila Santa Luzia, Taboão da Serra
06754-010

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta- feira: 07h00 às 18h00
Sábado: 07h00 às 12h00

Horário de entrega de Exames:

Segunda à Sexta- Feira: 09h00 às 17h30
Sábado: 08h00 às 11h00

Telefones:

(11) 4701-4425

E-mail:

agendamento@scandignostico.com.br

Site:

www.scandiagnostico.com.br