Medicina diagnóstica em Embu

Embu das Artes fica na região metropolitana de São Paulo, próximo a Itapecerica da Serra. A cidade possui mais de 240 mil habitantes, sendo considerada oficialmente uma estância turística. Embu das Artes possui grande aglomeração de artistas e um complexo histórico cultural muito rico. A cidade tinha apenas o nome de Embu, recebendo denominação “das Artes” após a realização de plebiscito na cidade com a população.


Nesta região, muitas pessoas procuram realizar procedimentos por meio da medicina diagnóstica em Embu. Este segmento da medicina engloba todos os exames de radiologia e diagnóstico por imagem. Até a década de 1980, não havia padronização neste tipo de exames, sendo realizados pelos médicos em seus consultórios. A partir dos anos 1990, com a revolução tecnológica, esta área da medicina ganhou novas técnicas, que proporcionaram um diagnóstico mais preciso e detalhado de exames dessa ordem.


Recursos de robótica e computação de última geração garantem estratégias competitivas nessa área de medicina diagnóstica em todo o Brasil. Houve uma integração de mercado, já que não é possível garantir a compra de equipamentos tão caros por uma única pessoa. Dessa forma, ocorreu a padronização das clínicas de diagnóstico por imagem, o que não ocorria no mercado fragmentado e sem diversidade da década de 1980.

Nos últimos anos, o SUS (Sistema Único de Saúde) teve que aumentar os gastos com a medicina diagnóstica em Embu. Dessa forma, o procedimento se tornou descentralizado dos grandes hospitais públicos, gerando um avanço nos convênios com redes particulares que possuem o aparelhamento necessário para os exames de diagnóstico por imagem.


Atualmente, existe uma alta demanda de exames deste tipo na rede pública, que nem sempre é equipada e aparelhada. Assim, as clínicas particulares realizam tais procedimentos por meio de convênios com o SUS. Para analistas da área, isso é muito bom, pois garante um impacto positivo nos negócios do setor. Este avanço no serviço terceirizado da área também é benéfico para o paciente, que fica menos tempo na fila da espera.


A convergência de exames de diagnóstico por imagem em um único local também faz parte da denominação de medicina diagnóstica, visto que o paciente passa a fazer todos os exames num único local, assim como radiografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, dentre outros.


Antes do processo de unificação da medicina diagnóstica no Brasil, isso não era possível, já que as clínicas especializadas no assunto não possuem todos os aparelhos necessários para realização de uma bateria de exames que o médico pedia ao paciente. Com isso, a pessoa tinha que percorrer várias clínicas para realizar exames diferentes, mas da mesma área, que é a área de diagnóstico por imagem.

Diferenciais de medicina diagnóstica em Embu

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre medicina diagnóstica em Embu

Para sanar todas suas dúvidas sobre medicina diagnóstica em Embu, fale com um dos nossos especialistas da área, pois possuímos profissionais capacitados para falar sobre o assunto. Aqui, você faz a sua pergunta e, em pouco tempo, recebe uma resposta confiável e segura de profissionais com credibilidade. Se tiver dúvidas sobre medicina diagnóstica em Embu, entre em contato com um dos nossos especialistas. Você também terá acesso a várias informações sobre o assunto por meio dos nossos canais. Então, compartilhe seu comentário e acesse nossos demais conteúdos para saber mais sobre o tema.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br