SCAN DIAGÓSTICOS

Diagnósticos e Exames Médicos

(11) 4701-4425

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Mamografia Taboão da Serra

Mamografia Taboão da Serra

Taboão da Serra é um município do Estado de São Paulo, que fica localizado na região metropolitana da capital paulista, com uma população de mais de 220 mil habitantes. Atualmente, o município possui um forte comércio local, já que muitas indústrias deixaram a região. Para garantir um padrão de qualidade de vida e saúde, as moradoras desta localidade procuram, com frequência, realizar exame de mamografia em Taboão da Serra

A mamografia é realizada por meio do mamógrafo, que é um aparelho de raio x para detectar nódulos e calcificações nas mamas, que podem ser lesões benignas ou tumores cancerígenos. O procedimento é realizado para a prevenção do câncer de mama. De acordo com pesquisas da área da medicina, a mamografia pode reduzir em 30% as mortes de mulheres provocadas pela doença. Organizações norte-americanas ligadas à saúde da mulher recomendam que todas as mulheres realizem o exame, pelo menos uma vez ao ano, evitando assim estágios avançados da doença.

Alguns exames de mamografia podem apresentar um “falso negativo” em pelo menos 10% dos casos. Isso ocorre quando o tecido denso esconde o câncer de mama sob os tecidos normais. De acordo com estudos, após a realização consecutiva de exames preventivos de mama durante dez anos, mais da metade dessas mulheres irão receber um “falso positivo”, além das recomendações de falsas biópsias. Porém, estes dados não alteram a recomendação de exames anuais.

mamografia-taboao-serra

Diferenciais de mamografia em Taboão da Serra

Há dois tipos de exames de mamografia em Taboão da Serra. Veja:

- Mamografia convencional: todo o exame é armazenado em um filme na máquina, que deverá ser processado após o procedimento ser concluído;
- Mamografia digital: um detector transforma o raio x em sinal elétrico e, em seguida, é transmitido para um computador.

De acordo com estudos, a mamografia digital pode ser mais precisa que a analógica. Porém, os dois tipos são eficazes para o diagnóstico do câncer de mama.Os exames de mamografia em mulheres devem ser feitos a partir dos 40 anos. Porém, mulheres que possuem antecedentes de câncer de mama na família, em parentes de primeiro grau, ou seja, mãe, irmã ou filha, devem começar a realizar os exames dez anos antes da indicação para a população em geral.

Homens também podem ter câncer de mama, em uma proporção bem menor que as mulheres. Quando ocorre o aumento da mama masculina, que é denominada ginecomastia, ou nódulos palpáveis da doença, os homens devem realizar o exame de mamografia.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre mamografia em Taboão da Serra

Você ainda tem dúvidas sobre mamografia em Taboão da Serra? Fale agora com um dos nossos especialistas no assunto, pois temos um time afinado para melhor atendê-lo, respondendo todos seus questionamentos sobre o tema. Afinal, saúde não é brincadeira. A conscientização sobre o câncer de mama começa com a realização de exames preventivos como a mamografia, que podem ser realizados em Taboão da Serra. Se tiver dúvidas sobre mamografia em Taboão da Serra, entre em contato com um dos nossos especialistas. Você também terá acesso a várias informações sobre o assunto. Basta acessar um dos nossos canais. Então, compartilhe seu comentário e acesse nossos demais conteúdos para saber mais sobre mamografia em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.



Endereço:

R. Teresa Maria Luizetto, 295
Vila Santa Luzia, Taboão da Serra
06754-010

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta- feira: 07h00 às 18h00
Sábado: 07h00 às 12h00

Horário de entrega de Exames:

Segunda à Sexta- Feira: 09h00 às 17h30
Sábado: 08h00 às 11h00

Telefones:

(11) 4701-4425

E-mail:

agendamento@scandignostico.com.br

Site:

www.scandiagnostico.com.br