Mamografia em SP

Existem exames que são muito importantes fazer, principalmente quando o exame consegue diagnosticar precocemente uma doença séria. Esse é caso do exame de mamografia em SP. Esse exame consiste em um raio-x das mamas, que é feito através de imagens que mostram com precisão os detalhes internos. Ele é o responsável, principalmente, pela detecção precoce do câncer de mama que está atingindo muitas mulheres hoje em dia. Por isso, é imprescindível que as mulheres o façam.


Através de um aparelho detector que atravessa as mamas e transmite as imagens a um computador, é feito o exame – caso a mamografia seja digital, pois existe o método tradicional no qual a imagem é impressa em um filme. A grande vantagem da mamografia digital é a qualidade da imagem com alta definição, que permite verificar com nitidez as mínimas alterações.


O exame de mamografia é indicado fazer pela primeira vez em mulheres a partir dos 35 anos e anualmente após os 40. Caso a mulher esteja enquadrada no grupo de riscos para ter a doença, poderá iniciar o controle mais cedo. As mulheres de alto risco são aquelas que têm entre os familiares de primeiro grau, parentes que tiveram câncer de mama antes dos 50 anos.

Infelizmente, ainda muitas mulheres têm receio de fazer a mamografia, porque não tem muita informação. Porém, é muito importante que todas façam esse exame.


A mamografia em SP é muito simples e rápida: a paciente fica em pé, próximo ao equipamento, as mamas serão, uma a uma, comprimidas pelo mamógrafo, (aparelho para a realização do exame), de forma horizontal e vertical. A mamografia digital é ainda mais rápida do que a convencional.


É importante seguir algumas dicas antes do exame, como evitar o uso de cremes e desodorantes, pois podem prejudicar na captação das imagens. Pacientes que possuem prótese de silicone é importante que avisem antes. Além disso, esse procedimento é contraindicado apenas no primeiro trimestre de gravidez.


A mamografia tem um índice de 85% a 90% de diagnóstico preciso, por isso, é um exame eficaz para a prevenção do câncer de mama, o qual as mulheres não podem deixar de fazer quando atingem a idade mínima ou quando possuem diagnóstico anterior na família.

Diferenciais da mamografia em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre mamografia em SP

Se você reside na cidade de São Paulo e tem acima de 35 anos ou possui diagnóstico anterior do câncer de mama na família, é imprescindível a realização do exame de mamografia em SP. A prevenção é o melhor remédio. O exame é simples e rápido e o diagnóstico é preciso. Se você tem alguma dúvida sobre esse assunto, entre em contato com nossos especialistas para que eles possam te ajudar da melhor forma possível, fazendo um ótimo atendimento para sanar todas as suas dúvidas. A mamografia em SP é um exame que tem o objetivo de detectar qualquer alteração, mínima que seja, com muita qualidade e precisão. Prevenir é muito importante, portanto, não deixe de realizar o exame e tenha uma vida mais tranquila e feliz.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br