Mamografia em Embu

A mamografia é um raio-x que permite que um profissional especializado examine o tecido mamário para quaisquer áreas suspeitas. O peito é exposto a uma pequena dose de radiação, que produz uma imagem do tecido mamário ionizante. Sobre os riscos de exposição à radiação, a moderna mamografia em Embu envolve apenas uma pequena quantidade de radiação.


Mamografias podem salvar vidas, encontrando o câncer da mama o mais cedo possível, resultando que muitas mais mulheres em tratamento de câncer de mama possam manter seus seios. Assim, quando detectados precocemente por meio de uma mamografia, cânceres localizados podem ser removidos sem a retirada da mama (mastectomia).


As mamografias têm algumas limitações, no entanto. Tecido mamário normal pode esconder um câncer da mama que não aparece na mamografia. Isto é chamado um falso negativo. Também a mamografia pode identificar uma anormalidade que se parece com um câncer, mas acaba por ser normal. Este "alarme falso" é chamado de um falso positivo. 


Para compensar estas limitações, muitas vezes é necessário mais do que a mamografia. As mulheres também precisam praticar o autoexame, obter exames de mama regulares com um profissional de saúde experiente, e, em alguns casos, outras formas de imagem da mama. 

Costuma ser indicado que mulheres comecem a realizar mamografias anuais a partir dos 40 anos de idade, ou antes, se fizerem parte do grupo de risco. Entretanto, não é preciso ter medo. A mamografia em Embu é um procedimento rápido (cerca de 20 minutos), e o desconforto costuma ser mínimo para a maioria de mulheres.


Trata-se também de um procedimento seguro: há apenas uma quantidade muito pequena de exposição à radiação por meio de uma mamografia. A mamografia desempenha um papel fundamental no diagnóstico precoce do câncer de mama. No passado, muitas vezes os médicos podiam encontrar um câncer de mama apenas quando já se pode encontrar um caroço palpável, gerando diagnósticos muitas vezes tardios.


Hoje, os cânceres que os radiologistas podem encontrar na mamografia são geralmente detectados precocemente, antes que eles possam ser sentidos pela paciente ou pelo médico. Isso porque uma mamografia em Embu pode mostrar um nódulo na mama antes que ele possa ser sentido pelo exame manual. Elas também podem mostrar minúsculos aglomerados de cálcio chamado microcalcificações. Caroços ou manchas podem ser causados por câncer, células de gordura, ou outras condições, como cistos. Mais testes costumam ser necessários para descobrir se as células anormais estão presentes.

Diferenciais de mamografia em Embu

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre mamografia em Embu

Caso você tenha sido indicada pelo seu medico a realizar uma mamografia e a mesma mostra uma área anormal da mama, o seu médico irá solicitar exames adicionais que oferecem imagens mais nítidas, mais detalhadas sobre essa área. Caso você ainda não tenha feito exames de mama, é interessante que comece o trabalho de prevenção. A melhor maneira de combater o câncer de mama é ter um plano que ajude a detectar a doença em seus estágios iniciais. Crie o seu plano de detecção precoce, fazendo autoexames de mama e agendando exames clínicos da mama e mamografias com base em sua idade e histórico de saúde. Caso tenha dúvidas quanto à realização de uma mamografia em Embu, entre em contato conosco. Nossos especialistas estão disponíveis para responder suas perguntas.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br