Exame de ultrassonografia em SP

A realização do exame de ultrassonografia em SP é bem simples, barata e inócua. Esse exame é capaz de reproduzir imagens, em tempo real, das estruturas em movimento e dos órgãos internos. Por ser um exame muito simples de ser realizado, os médicos o utilizam para fazer diagnósticos, prevenções e fazer um melhor acompanhamento de tratamentos.


A ultrassonografia também pode detectar a velocidade e o sentido da corrente sanguínea, fazendo uso do efeito doppler. No caso das gestantes, esse é o método ideal para acompanhar a gestação durante o pré-natal. Graças ao exame de ultrassonografia em SP, a mulher fica sabendo qual o sexo do bebê antes que ele nasça. A ultra também ajuda a diagnosticar alguma alteração morfológica ou funcional do bebê e ajuda a realizar alguma intervenção no útero e a prever se será necessário intervir após o parto. 


A ultrassonografia apresenta inúmeras vantagens. Dentre elas, podemos destacar que esse exame não é invasivo e que ele é capaz de produzir imagens seccionais ou tridimensionais sem fazer uso de radiação (por esse motivo é tão usado pelas gestantes). As imagens que o exame de ultrassonografia gera podem ser congeladas como nas fotografias ou serem captadas em vídeo. Como a tecnologia tem evoluído muito nos últimos anos, com esse exame é possível fazer desde uma análise do cérebro até as articulações do bebê ainda dentro da barriga da mãe. 

Praticamente qualquer parte do nosso corpo pode ser analisada através do exame de ultrassonografia em SP. Mas algumas dessas ultras são mais comuns, como:


• Ultrassonografia do abdômen – Esse exame avalia o fígado, os rins, a bexiga, o pâncreas, a vesícula biliar, os grandes vasos, o retroperitônio e o trato gastrointestinal. Para realizá-lo, é necessário estar em jejum entre 6 e 8 horas e a bexiga cheia;

• Ultrassonografia pélvica – Tanto homens quanto mulheres realizam esse exame. Nas mulheres, ele serve para avaliar as trompas, o útero e os ovários. Mas também pode ser usado para verificar dores pélvicas, tumorações, sangramentos anormais, alterações da bexiga, infecções e na orientação de biópsias por agulhas. No homem, o objetivo é avaliar a bexiga, as vesículas seminais e a próstata;

• Ultrassonografia das mamas – Faz-se o diagnóstico de lesão mamária e o seu acompanhamento. Também é muito útil na realização de biópsias que utilizem agulhas;

• Ultrassonografia da tireoide – Obtém informações da tireoide e do seu fluxo sanguíneo;

• Ultrassonografia das articulações – Ajuda a avaliar as estruturas articulares e a musculatura que está associada à articulação; 

• Ultrassonografia na gravidez – Avalia o desenvolvimento e a saúde do bebê;

• Ultrassonografia nas biópsias – Muito utilizada para guiar as agulhas corretamente nas biópsias.


Para realizar esse exame, o local que será avaliado recebe uma camada fina de gel para que o transdutor deslize mais facilmente pelo local. É um procedimento muito simples e rápido que não causa dor nem invade o corpo do paciente. 

Diferenciais do exame ultrassonografia SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre exame de ultrassonografia em SP

Como o exame de ultrassonografia em SP é simples e barato de ser realizado, ele é muito utilizado para fazer diversos diagnósticos. E por ser um exame que não emite radiação, as mulheres grávidas o realizam durante sua gestação. Mas a ultrassonografia também pode ser feita por homens que queiram avaliar melhor os seus órgãos internos. Caso tenha ficado com alguma dúvida com relação a exames de ultrassonografia, temos nossos especialistas que estão a postos para tirar todas as dúvidas. Se quiser ter acesso a mais conteúdo sobre esse tema, entre nos nossos canais: eles contêm mais informações. Deixe sua opinião nos comentários e a compartilhe.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br