Exame de ressonância em SP

O exame de ressonância em SP é aquele que reproduz, com alta qualidade, resolução e clareza, de várias partes do interior do corpo humano, fazendo o uso da relação da energia absorvida pelo equipamento de ressonância eletromagnética, contra a frequência em mega-hertz do espectro magnético. O funcionamento do aparelho se dá sob a influência de um campo magnético e com irradiação de ondas de rádio na mesma faixa de frequências, convertidas em imagens visíveis através de uma tela com alta resolução. A imagem é vista através de uma tela acoplada a todo um aparato de última geração e com tecnologia avançada que consegue mostrar com precisão lesões, tumores, nódulos e cistos muito pequenos, com qualidade, confiança e em menor tempo. Esse exame é totalmente indolor e não provoca nenhuma alteração do organismo, além de não ser prejudicial à saúde.


O exame de ressonância em SP é muito utilizado para encontrar ou fazer uma análise mais aprofundada de problemas nos órgãos ou aparecimento de tumores e nódulos tanto no corpo como um todo quanto em áreas mais específicas como nos tecidos. Em muitos casos, a ressonância pode afirmar se um tumor é benigno ou canceroso (maligno), o que facilita no diagnóstico e tratamento feito pelos médicos.

O maior diferencial em se realizar um exame de ressonância em SP é a sua confiabilidade. Também podemos destacar a precisão, rapidez na entrega de resultados e produção de baixo custo. Como qualquer exame, existem condições que precisam ser respeitadas e algumas regras que devem ser seguidas antes, durante e depois da realização. São contraindicações para a realização da ressonância:


• Alguns tipos de aneurisma, principalmente os mais antigos. Fale com seu médico para saber mais sobre a compatibilidade com o exame;

• Implantes e aparelhos oculares – exceto lentes para catarata;

• Implantes otológicos cocleares;

• Marca-passo cardíaco;

• Fixadores ortopédicos externos, como pinos, placas etc.;

• Gestação. É preferível evitar no primeiro trimestre, exceto em algumas exceções, com recomendação e acompanhamento médico;

• Asma ou alergias, principalmente aos componentes de contraste, já que alguns exames necessitam da injeção ou ingestão de uma substância chamada gadolínio (contraste da RM), que, apesar de ter um índice baixo de reação alérgica, pode ocorrer.

Diferenciais do exame de ressonância em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre exame de ressonância em SP

O exame de ressonância em SP é muito importante e, desde que recomendado pelo seu médico, serve para detectar doenças, tumores, cistos e outros problemas nos órgãos e tecidos de qualquer área do corpo. É recomendado seguir as recomendações do seu médico e as solicitações feitas pré-exame, para que os resultados sejam eficazes e confiáveis. Somente realize-o em uma clínica de confiança que permita que seu médico faça o diagnóstico correto.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br