Exame de densitometria óssea em SP

Os métodos de diagnósticos de muitas áreas da medicina evoluíram muito e se multiplicaram ao longo dos anos, devido ao avanço tecnológico e a muito estudo. Uma das áreas que está evoluindo é a de exames cada vez mais aprofundados dos nossos ossos. O exame de densitometria óssea em SP é o mais preciso para diagnosticar a osteoporose e a osteopenia por detectar a redução da massa óssea de maneira precoce e eficaz.


É o método mais utilizado para avaliar a densidade mineral dos ossos e que usa um aparelho conhecido por utilizar a técnica de DXA (Dual-Energy X-ray Absorptiometry). A densitometria óssea avalia a coluna lombar, a região proximal do fêmur e o terço distal do rádio. Essas áreas são as que mais estão sujeitas ao risco de fraturas.


Esse método utiliza aparelhos de alta tecnologia e que apresentam duas vantagens importantes: são rápidos e produzem uma baixa exposição à radiação, até dez vezes menor que a exposição gerada por uma radiografia normal de tórax. A densitometria óssea é um teste rápido e indolor para a medição da densidade mineral óssea. 


Hoje em dia, a facilidade de diagnosticar qualquer problema relacionado a doenças nos ossos é muito simples e eficaz, basta procurar uma clínica especializada com profissionais qualificados.

O exame de densiotometria óssea em SP, além de diagnosticar precocemente a osteoporose, pode fazer rastreamento com massa óssea baixa, influenciando sobre o uso de terapia de mulheres com deficiência estrogênica e reposição hormonal.


É um exame indicado para mulheres acima de 65 anos e homens acima de 70 anos. Entretanto, pode ser indicado para mulheres e homens abaixo da faixa etária indicada anteriormente caso apresentem os seguintes critérios:

• Baixo peso;

• Fratura prévia;

• Monitorar osteoporose já diagnosticada;

• Monitorar tratamento;

• Tomam medicações que aumentam o risco de osteoporose;

• Possuem doenças que aumentam o risco de osteoporose.


O exame é realizado nas regiões da coluna lombar, fêmur, antebraço e corpo total. A densiotometria é um método não invasivo de medida da massa óssea, permitindo diagnosticar precocemente a osteoporose, que é uma doença tratável. Apresenta alta precisão e reprodutibilidade, utilizando baixa dose de radiação.


O exame é realizado nas regiões da coluna lombar, fêmur, antebraço e corpo total. A densiotometria é um método não invasivo de medida da massa óssea, permitindo diagnosticar precocemente a osteoporose, que é uma doença tratável. Apresenta alta precisão e reprodutibilidade, utilizando baixa dose de radiação.

Diferenciais do exame de densitometria óssea em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre exame de densitometria óssea em SP

Como vimos, o exame de densitometria óssea em SP é um procedimento que só um profissional da área médica pode indicar, de acordo com cada caso. É sempre importante procurar um profissional imediatamente quando notar qualquer dor no corpo, principalmente se você tem mais de 65 anos. Continue acompanhando nossos canais de comunicação para saber mais sobre esse assunto. Qualquer dúvida que surgir, temos os nossos especialistas que estão sempre aptos a ajudá-lo da melhor forma, sanando suas dúvidas sobre exame densitometria óssea em SP. Converse com eles e obtenha todas as informações necessárias para sempre cuidar da saúde, que é muito importante.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br