Exame de tomografia com contraste em SP

Nesse conteúdo falaremos sobre o exame de tomografia, procurando esclarecer algumas dúvidas sobre esse instrumento de diagnóstico. Para você que mora em São Paulo e procura por uma clínica que aceite convênios e ofereça serviços como ultrassom, mamografia convencional e digital, raios x digital e convencional, ressonância magnética e densitometria óssea, as dicas que daremos ajudarão você a entender um pouco mais sobre o exame de tomografia com contraste em SP. Vamos lá.


O exame de tomografia é totalmente computadorizado, por isso é capaz de fornecer um diagnóstico por imagens que ajudam a indicar com clareza as partes internas do corpo humano. Para muitas pessoas que têm medo, esse exame é indolor e não tem nenhuma contraindicação, possibilitando que todos os pacientes o realizem.


Mas afinal, o que é uma tomografia computadorizada? As clínicas que oferecem o exame de tomografia com contraste em SP o utilizam para diagnosticar qualquer tipo de anomalia no interior do corpo do paciente através de imagens. A tomografia é feita com o paciente reclinado, enquanto a mesa é deslocada para dentro de um arco. As imagens resultantes da região observada são apanhadas por este arco, que os envia para uma central computadorizada. Normalmente o exame leva em média de 15 a 30 minutos. Após o exame, o paciente deverá permanecer imóvel no local, a fim de que as imagens possam ser reproduzidas com qualidade. O profissional que realiza o exame poderá falar com o paciente durante a realização da tomografia.

Você sabe o que é contraste, ou por que ele é utilizado no exame de tomografia com contraste em SP? O que é chamado de contraste é um líquido, seguro, que é injetado na veia do paciente durante a execução do exame, onde é possível a ocorrência de algumas sensações nada confortáveis sem grande importância. Para que você saiba, geralmente são sentidas leve aceleração dos batimentos cardíacos, vontade de urinar, sensação de calor no corpo, vômitos, náuseas e gosto ruim na boca e algumas alergias.


Para evitar possíveis transtornos, é necessário que o paciente, quando for agendar, siga as orientações que são dadas em relação ao preparo antialérgico, além de avisar qualquer tipo de alergia ou doença. As clínicas geralmente ministram no preparo do paciente os seguintes medicamentos:

• 1 comprimido de Allegra 60mg – 1 hora antes do exame

• 2 comprimidos de Meticortem 5mg – 1 hora antes do exame

• 2 comprimidos de Meticortem 5mg – 13 horas antes do exame

• 2 comprimidos de Meticortem 5mg – 7 horas antes do exame


Quanto aos medicamentos que o paciente ingere no dia-a-dia, não há necessidade de suspensão, no entanto é sempre recomendável perguntar ao médico antes de fazer o exame. Nesse sentido, o papel do paciente torna-se muito importante para que o exame dê certo, de maneira que quanto mais calmo e confortável estiver, a probabilidade da eficiência no resultado é maior. Muitos profissionais recomendam, em algumas situações, que os pacientes fechem os olhos para que possam relaxar mais, mantendo-se imóvel e seguindo as orientações feitas pelo profissional que irá realizar o exame.

Diferenciais do exame de tomografia com contraste em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre o exame de tomografia com contraste em SP

Agora você já sabe como é realizado o exame de tomografia, se deseja tirar alguma dúvida, fale com os nossos profissionais e saiba mais sobre o exame de tomografia com contraste em SP. Nossos profissionais estão aguardando seu contato. Fale conosco agora mesmo deixando um comentário.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br