Exame de densitometria óssea em Embu

A saúde do nosso corpo é um dos principais fatores para uma boa qualidade de vida, principalmente para as pessoas mais idosas que começam a sofrer por condições advindas da idade avançada. A osteoporose é uma doença que atinge, principalmente, pessoas idosas e compromete gravemente sua qualidade de vida, pois diminui a densidade óssea do corpo, contribuindo para fraturas e enfraquecimentos de ossos. Para diagnosticar esse quadro é recomendado realizar o exame de densitometria óssea em Embu, pois esse exame avalia o nível de densidade mineral óssea de forma rápida e indolor.


O exame é recomendado para todos os idosos, ou seja, mulheres acima de 65 anos e homens acima de 70 anos. É recomendado realizar esse exame a cada ano, já que é um exame pouco prejudicial a saúde por emitir baixas taxas de radiação com grande benefício, pois pode ajudar a diagnosticar casos de osteoporose e doenças correlacionadas. Em alguns casos, o médico pode indicar o exame para pessoas que não chegaram à faixa etária indicada acima. Geralmente essas pessoas apresentam algumas características chave, como massa corporal baixa, incidência de fraturas, medicações ou doenças que favorecem o surgimento de osteoporose e até o monitoramento da condição de osteoporose já identificada. 

Esse exame se caracteriza pela rapidez com que pode ser feito, durando cerca de cinco a dez minutos. O procedimento é capaz de identificar a densidade mineral óssea em algumas áreas de risco do corpo humano, como o quadril e a coluna. O exame de densitometria óssea em Embu também conta com baixa taxa de radiação, permitindo o monitoramento anual sem ocasionar problemas graves de saúde.


Porém esse exame não pode ser realizado por todos. Existem algumas contraindicações:

• Por se tratar de um exame que utiliza radiação, não é recomendado que gestantes realizem esse exame;

• Também é contraindicado realizar a densitometria óssea após realizar exames utilizando contrastes, pois essas substâncias podem alterar os resultados reais;

• Também é contraindicado realizar a densitometria óssea após realizar exames utilizando contrastes, pois essas substâncias podem alterar os resultados reais;


O exame de densitometria óssea em Embu é um procedimento não invasivo. Dessa forma ele pode ser realizado com alta periodicidade, já que não causa dor ou desconforto para o paciente e os quadros relacionados à densidade mineral óssea devem ser monitorados constantemente. Outra vantagem é que o paciente não precisa de preparo nenhum para realizar o exame. Apenas colocar a roupa característica e deitar na cama durante aproximadamente dez minutos. 

Diferenciais do exame de densitometria óssea em Embu

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre exame de densitometria óssea em Embu

A osteoporose é um caso preocupante, já que essa doença atinge a sustentação de nosso corpo. Por isso é importante conhecer muito bem os exames disponíveis para o monitoramento desses casos e seus funcionamentos. Para isso converse com nosso pessoal e descubra todas as informações relevantes e tire todas suas dúvidas. É importante realizar cuidados médicos periodicamente. O exame de densitometria óssea em Embu é um exemplo disso, pois com esse exame sendo realizado a cada ano é possível monitorar o avanço da osteoporose e auxiliar na qualidade de vida do paciente sem provocar intervenções invasivas que causam desconforto e dores desnecessárias.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br