SCAN DIAGÓSTICOS

Diagnósticos e Exames Médicos

(11) 4701-4425

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Eletroneuromiografia dos membros inferiores

Eletroneuromiografia dos membros inferiores

A eletroneuromiografia é um tipo de exame utilizado para o diagnóstico de anomalias ou doenças dos nervos ou músculos, realizado através do registro da atividade da condução elétrica dos nervos e das atividades dos músculos, atividades elétricas. Por isso, é dividido em duas fases: a eletroneurografia (estudo dos nervos) e a eletromiografia (estudo dos músculos). A eletroneurografia faz o diagnóstico e avalia a neurocondução cerebral mediante a estimulação elétrica dos nervos, analisando respostas da ordem motora, sensitiva, mista ou autônoma. O exame pode ser realizado por clínica de eletroneuromiografia dos membros inferiores.

A eletromiografia faz a avaliação das atividades musculares elétricas em repouso e também posteriormente a contração. É requisitada em polineuropatia diabética ou etílica, síndrome do túnel do carpo, lesões nervosas, patologias musculares, dentre outros. Esse exame é feito em duas metades, na primeira fase, eletrodos são fixados na pele do paciente para estimular os nervos. É feito em pontos das áreas a serem estudadas. Posteriormente, são introduzidos eletrodos extremamente finos nos músculos para a realização da análise das atividades musculares. De posse desse laudo e do resultado das imagens, o médico poderá realizar um diagnóstico e decidir então qual a melhor forma de tratamento para o paciente.

eletroneuromiografia-dos-membros-inferiores

Diferenciais da eletroneuromiografia dos membros inferiores

O exame deve ser realizado por médicos especializados. Ao chegar ao local do exame, o paciente deve explicar a área a ser analisada e posteriormente será encaminhado para se acomodar no local específico, seja poltrona reclinável ou maca.

Estímulos são realizados através da fixação dos eletrodos, desencadeando um processo eletromagnético onde serão estudadas as reações apresentadas durante o exame, isto é, o estado de repouso do músculo bem como as contrações. Infelizmente o exame é desconfortável, porém totalmente suportável, não sendo necessário uso de nenhum analgésico após a realização dos procedimentos.

Para a realização do exame, o paciente deve vir alimentado e com roupas leves. Também não é indicada a utilização de produtos como cremes, porque eles podem atrapalhar a realização do exame. Portanto, podemos concluir que a eletroneuromiografia é um exame de eletroneuromiografia dos membros inferiores muito importante para auxiliar no diagnóstico e no posterior tratamento do paciente.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre Eletroneuromiografia dos membros inferiores

Comprovadamente a eletroneuromiografia pode diagnosticar inúmeros problemas em pacientes que sofrem de lesões nos membros inferiores e dentre todos os tipos de exames, a eletroneuromiografia é o mais indicado. Contar com um exame de alta definição realizado por médicos capacitados é o fator principal para o sucesso do tratamento. Mas, se mesmo assim você ainda está com dúvidas, fale com os nossos especialistas. Eles possuem todo o conhecimento e estão à sua disposição para que você conheça todos os detalhes referentes à realização desse exame. Nossos especialistas em eletroneuromiografia dos membros inferiores podem fornecer mais detalhes e informações privilegiadas sobre como proceder quanto à realização desse exame, incluindo os procedimentos anteriores e posteriores à realização. Portanto, não perca tempo e faça sua consulta ainda hoje.



Endereço:

R. Teresa Maria Luizetto, 295
Vila Santa Luzia, Taboão da Serra
06754-010

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta- feira: 07h00 às 18h00
Sábado: 07h00 às 12h00

Horário de entrega de Exames:

Segunda à Sexta- Feira: 09h00 às 17h30
Sábado: 08h00 às 11h00

Telefones:

(11) 4701-4425

E-mail:

agendamento@scandignostico.com.br

Site:

www.scandiagnostico.com.br