Clínica Raio-X em SP

O exame de raio-x é um processo que utiliza a radiação para captar imagens do interior do corpo de uma pessoa. É usado principalmente para o diagnóstico de problemas de saúde, mas também para o monitoramento das condições de saúde existentes.


O raio-X trabalha por meio da transmissão de radiação de feixes de alta frequência em todo o corpo. Estes feixes são então capturados em imagens, com diferentes partes do corpo tornando-se identificáveis devido à variação de cor nas mesmas. 


Esta variação de cor é baseada na densidade de partes individuais do corpo, isto é, um raio-X mostra ossos como imagens brancas e mostra pulmões como imagens mais escuras. Existem diferentes tipos de raios-X que podem ser realizados em clínicas de raio-x em SP:

• Raio-x de tórax - Um raio-X do tórax toma uma imagem do coração, pulmões, vasos sanguíneos, vias respiratórias, e gânglios linfáticos. O esterno, costelas, e clavícula também estão incluídos na imagem. Também mostra parcialmente a parte superior da coluna. 

• Raios-X da coluna vertebral - Um Raio-X espinal é dividido em subtipos e compreende imagens da coluna vertebral. É útil na detecção de doenças e lesões que afectam a coluna, as suas articulações, e os seus discos. 

• Raio-x de extremidade - refere-se a exames de raio-x para a detecção e fiscalização das lesões e doenças das extremidades, ou seja, mãos, pulsos, pés, joelhos, pernas, tornozelos e quadris. 

O momento de fazer um raio-x em SP é quando notam-se sintomas inexplicáveis que afetam certas partes do corpo. Neste caso, é necessário procurar um médico, que deve examiná-lo e, se for o caso, encaminhá-lo para a realização de um exame em uma clínica de raio-x em SP.


Os raios-X são realizados por especialistas treinados que são altamente experientes e qualificados no uso da tecnologia de imagem e interpretação dos resultados. Os clínicos gerais muitas vezes recorrem a esses especialistas, que, em seguida, relatar os resultados de volta para o paciente.


Realizar um exame em uma clínica de raio-x em SP é rápido e prático e o procedimento vai depender de qual parte do corpo será digitalizada. Quando o paciente estiver pronto, uma chapa fotográfica é colocada na parte específica do corpo que precisa de digitalização. Dentro de uma fração de segundo durante o qual o paciente deve ficar imóvel, a placa terá uma imagem de raios-x, que é enviada para um computador e impressa.


Obter uma chapa em uma clínica de raio-x em SP, devidamente qualificada, é perfeitamente seguro e indolor. No entanto, algumas pessoas devem evitá-lo, como lactentes, crianças e mulheres grávidas. Os possíveis perigos da radiação, embora mínimos, devem ainda ser considerados, pois podem ter um efeito sobre a saúde das crianças pequenas e bebês em gestação.

Diferenciais de clínica de raio-x em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre clínica de raio-x em SP

Em uma clínica de raio-x em SP, é possível realizar exames de radiografia, o campo da medicina que se concentra na captura e análise de imagens do interior do corpo de uma pessoa. Os radiologistas são os profissionais de saúde que são especialmente treinados na tomada e leitura raios-x. É extremamente importante procurar um médico sempre que surgir um sintoma. Ele é que poderá dizer se é necessário a realização de um exame de raio-x. Caso você queira saber mais detalhes a respeito de clínica de raio-x em SP, por gentileza entre em contato com um de nossos especialistas.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br