Clínica de raio-x no Butantã

A radiografia inclui vários tipos de estudos que tem a necessidade da visualização de partes internas do corpo usando técnicas de raio-x. O raio-x é uma técnica utilizada para gerar e registrar um padrão através deste tipo de raio para fornecer uma imagem clara dos ossos, após passar por um tratamento de exposição. Este tipo de exame pode ser feito em uma clínica de raio-x no Butantã, onde há equipamentos com alta tecnologia, adequados para a realização eficiente de todos os exames do gênero. Os exames de raio-x são utilizados para diagnosticar e tratar pacientes registrando as imagens da estrutura interna do corpo para observar a presença ou ausência de danos e anormalidades.


Durante o exame, o raio-x é passado através do corpo. Certas quantidades são absorvidas ou dispersadas pelo corpo e o que sobra é enviado para um detector, de modo que, a partir disso, uma imagem possa ser formada, mostrando em negativo as estruturas a serem avaliadas pelo médico.


Uma dúvida muito frequente de quem se submete às radiografias em uma clínica de raio-x no Butantã é a possibilidade do raio-x fazer mal ao organismo, já que se trata de uma radiação ionizante que afeta células do corpo, podendo causar sua morte ou mutação – e, dependendo dessa mutação, podem surgir células cancerígenas. Desta forma, apesar de ser uma das melhores opções de diagnósticos, este exame deve ser feito com moderação.

Em uma clínica de raio-x no Butantã, a radiografia tem os mesmos tipos de riscos de outros exames que utilizam raio-x e outros tipos de raios. A quantidade de raio-x emitida em cada paciente vai variar dependendo do procedimento, porém, é geralmente menor do que a emitida em alguns outros exames. Como dito acima, os principais riscos associados com radiografia estão na possibilidade de desenvolver, em alguma época posterior da vida, catarata ou câncer pela radiação, que é muito pequena. Um outro risco é em relação ao crescimento e desenvolvimento de feto em uma mulher grávida.


Em comparação, os benefícios são muito maiores do que os problemas relacionados à realização deste tipo de exame, que é pequena e esporádica. Além disso, hoje em dia, existem formas de tecnologia e proteção ao paciente que evitam ao máximo sua exposição aos raios desnecessários, tornando o procedimento cada dia mais seguro.


Além da análise e verificação de ossos e outras estruturas do corpo, existem muitos tipos de aplicações para este exame. Alguns dos principais exemplos dessas aplicações e utilizações dos exames de raio-x incluem: 

• Exames dentários e maxilofaciais;

• Verificação das partes necessárias para colocação correta de marcadores cirúrgicos antes de procedimentos invasivos;

• Mamografias;

• Avaliações ortopédicas;

• Registro estático durante fluoroscopia;

• Exames quiropráticos.

Diferenciais da clínica de raio-x no Butantã

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre clínica de raio-x no Butantã

É recomendado realizar os exames de raio-x em uma clínica de raio-x no Butantã que seja de sua confiança e que ofereça todos os equipamentos de segurança e aparelhos de alta tecnologia para a realização do procedimento. Converse com seu médico para saber se não há opções e evite fazer o exame com muita frequência, dando espaços de pelo menos alguns meses entre um e outro. Para saber mais sobre os exames de raio-x e suas variações, mande uma mensagem para um de nossos consultores e tire suas dúvidas. Não deixe de continuar acompanhando nosso conteúdo para ficar sempre bem informado sobre aplicações médicas e exames.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br