Clínica para diagnóstico em SP

O mercado de exames diagnósticos vem ganhando muito espaço no Brasil nos últimos anos, pois é uma forma de padronização da investigação e análise clínica de doenças, que envolve os exames radiológicos, diagnósticos por imagem e outros tipos de exames. Estes serviços são realizados por uma clínica para diagnóstico em SP, local com alta tecnologia e profissionais capacitados para realizar todos os tipos de exames. Porém, nem sempre foi assim.


Até, aproximadamente, a década de 90, não existia um ambiente único para a realização de exames, que eram feitos pelos próprios médicos de uma forma não padronizada, em seus próprios consultórios ou em laboratórios independentes, e não seguiam nenhum tipo de regulamentação específica para o segmento.


Depois dos anos 90, houve uma grande evolução e desenvolvimento tecnológico e novas descobertas da medicina, que fizeram com que o mercado de análises clínicas sofresse mudanças muito grandes, como a abertura de clínicas de diagnóstico e com a implantação de novos tipos de serviços e técnicas de fazer e avaliar diagnósticos com muito mais precisão e eficiência, até mesmo em grandes escalas, auxiliando no descobrimento de doenças e tratamentos mais rapidamente, diminuindo, assim, os riscos de sua evolução e até mesmo de morte. 

Uma clínica para diagnóstico em SP pode prestar serviços para vários médicos, de acordo com o tipo de exame solicitado e da preferência dos pacientes. As clínicas podem se enquadrar em uma das vertentes deste grande setor, que está dividido em:


• Atendimento ambulatorial: São as clínicas em si, que oferecem atendimento em um ambiente próprio e não situados em hospitais ou consultórios. Nestes ambientes, é necessário que o paciente apresente uma guia de um pedido médico para realizar os exames tanto laboratoriais, de imagem e outras especialidades. No mesmo local, são retirados os resultados e o laudo;

• Atendimento hospitalar: clínicas que prestam serviços para um determinado hospital, afim de que os exames sejam realizados dentro deste ambiente. As clínicas oferecem toda a estrutura tecnológica e rapidez na entrega de resultados para os atendimentos de emergência;

• Atendimento terceirizado para laboratórios: Neste caso, existe prestação de serviços entre uma clínica para diagnóstico em SP e outra. Este serviço é requerido quando a demanda é muito grande, principalmente nas maiores clínicas, e se faz necessário repassar uma parte para que os resultados saiam dentro do prazo; ou quando existe a necessidade de realizar exames mais complexos que não estão disponíveis na unidade, mais comum em pequenos laboratórios. 

Diferenciais da clínica para diagnóstico em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre clínica para diagnóstico em SP

A clínica para diagnóstico em SP veio para tornar a realização dos mais variados tipos de exame mais eficiente e padronizada, além de proporcionar mais segurança e facilitar para que o paciente faça várias análises de uma só vez, em um só local. Em relação aos benefícios para os médicos, há a diminuição da quantidade de trabalho e a possibilidade da realização do diagnóstico de forma mais precisa e confiável. Para conhecer mais sobre medicina diagnóstica, tirar dúvidas e receber mais informações sobre este e outros assuntos, mande uma mensagem para um de nossos especialistas e continue acompanhando nosso conteúdo.

Localização

R. Teresa Maria Luizetto, 295

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra

06754-010

(11) 4701-4425

www.scandiagnostico.com.br